Um novo começo!

O que é qualidade de vida para você? Quais são as suas prioridades?

Para saber como trabalhar a favor do seu bem-estar, o primeiro passo é responder a essas perguntas e definir metas para alcançar todos os seus objetivos.

Foi o que o Lauro Caversan fez. Tudo começou em 2009, quando o estresse do trabalho, álcool, cigarro e má alimentação infelizmente faziam parte de sua rotina. Foi aí que decidiu pensar melhor em sua qualidade de vida e começar a praticar musculação na Swimex. Após um tempo, iniciou corrida e participou de pequenas provas.

 

“Eu sempre fui do esporte. Na faculdade comecei a trabalhar e não tinha uma vida saudável, foco total no trabalho, depois que percebi os males para a minha saúde, parei de fumar, comecei a praticar atividades físicas e a cuidar da minha alimentação.”

 

Lauro tinha um foco e comprometimento tão grande com o esporte, que mesmo com o cotovelo quebrado, competiu em seu primeiro Iron Man, em Florianópolis. Os médicos não indicaram que ele competisse, mas ainda assim conseguiu um ótimo desempenho.

Com um treino pesado e a alimentação restrita, Caversan chegou aos seus melhores resultados nas competições. Mesmo com 4% de gordura no corpo, continuou com sua rotina de dietas e exercícios, resultando em alguns problemas delicados em sua saúde.

Começou a ter fortes alterações de humor, levando ao afastamento de amigos e pessoas próximas. Em dezembro de 2016, retornou ao médico para realizar exames. Foi neste momento que descobriu que estava com os hormônios totalmente desregulados devido a forte carga de exercícios e alimentação restrita. A recomendação foi tirar um ano sabático para recuperar o peso e voltar a vida normal.

Durante este tempo, Lauro ganhou 20 quilos e abusou da alimentação e corpo sem o cuidado devido, retornando novamente a estaca zero. Percebendo o que estava fazendo novamente com a sua saúde, decidiu voltar a vida saudável, mas dessa vez, usando o esporte como qualidade de vida, e não mais como motivo de competição.

 

“Os primeiros dias e a primeira semana são os mais difíceis, mas o importante é não desistir. Quando você perceber, já estará no ritmo e nem lembra como era a sua vida antes. Você se sente vitorioso. Hoje, não abro mão das coisas que mais importam pra mim: minha família e vida social. Uma dica para quem quer praticar esporte: não pode deixar o treino ser a sua vida, mas sim, uma parte importante dela.”

 

Mantendo o ritmo você melhora a sua saúde, vida profissional e social.
Acompanhe em nossas redes sociais a evolução do Lauro e faça parte do nosso time!

Tags:
,