Turismo no Marrocos, que tal?

Turismo no Marrocos, que tal?

O Marrocos é um dos destinos africanos mais procurados pelos turistas. Situado no extremo noroeste daquele continente, sua diversidade geográfica e cultural, além do desenvolvimento e segurança, tornam o país um grande destino para quem se interessa por belas paisagens, culinária e cultura árabe e muçulmana.

Apaixonados pelo Marrocos, o casal Márcia Krüger e Abdel, do @marrocosvamosjuntos, trabalha com roteiros que exploram o Marrocos de maneira personalizada e abrangente. Ele, marroquino e guia turístico, foi quem deu o primeiro empurrãozinho para que a Márcia tivesse sua primeira experiência naquele país. Foram 40 dias passando por montanhas, cachoeiras, a pérola azul do Marrocos, a cidade de Chefchauen, praias lindíssimas, cidades muito pitorescas, acampamento no deserto, passeios de dromedário, estradas sinuosas com montanhas repletas de oliveiras, amêndoas e árvores da frutinha da beleza, argão etc.

Ela conta que ficou encantada com a natureza do Marrocos e com sua cultura. “Tive a sensação de estar em outro planeta – tudo é muito diferente, muito exótico, sem falar no idioma… É um choque cultural”.

De fato, quando se pensa no Marrocos, logo vem à mente as dunas finas e douradas. Mas isso é apenas uma pequena parte daquele país. Para quem procura turismo de aventura ou belas praias, o Parque Nacional de Toubkal é um lugar fascinante. Lá também se encontram os berbéres, o povo mais antigo do país, cujos alguns remanescentes ainda habitam as cavernas da região e com os quais é possível tomar um chá típico.

A mesquita Hassan II também reserva uma bela experiência guiada, para que possamos compreender um pouco o amor dos muçulmanos por sua religião. Além disso, com bons guias, as compras de diversas mercadorias são uma grande oportunidade. Ouro, prata, porcelanas e os lindos tapetes marroquinos, feitos à mão.

A culinária também é um caso à parte, reservando cheiros, sabores e costumes que deixam todos de água na boca!

Então, se você está a procura de um destino turístico diferente, conhecer culturas, lugares inusitados e vivenciar novas experiências, converse com os nossos parceiros do Marrocos Vamos Juntos e confira os roteiros disponíveis para você e sua família.

Márcia Lucí Krüger
marcia@marrocosvamosjuntos.com.br
(41) 99622-5837

Tags:
,