Triathlon Indoor – Vitor Cardoso

Existem várias maneiras de se praticar o triathlon. Uma delas é a pratica Indoor dessa modalidade que cresce cada vez mais.

Praticar triathlon tem se tornado cada dia mais perigosa, acidentes, roubos ou fatores climáticos extremos limitam o desempenho. Por esses motivos o treinamento indoor é uma excelente alternativa para seguir o esporte com o máximo de segurança e conforto, além da otimização do tempo de treino permitindo que o atleta esteja 100% focado.

Por mais que a natação em competições seja em mar aberto, o treinamento realizado na piscina facilita a contagem da distância e o monitoramento do tempo.

No caso do ciclismo, os parâmetros podem ser medidos com maior qualidade, pois não precisamos nos preocupar com um vento contra, pneu furado, ou aquela chuva inesperada e em especial a segurança que o ambiente fechado proporciona.

A corrida em esteira ajuda a controlar o ritmo do treino com maior precisão, ajuda a melhorar a técnica, aumenta a frequência e amplitude de passada. E além disso, simular subidas e descidas com o toque de apenas um botão, é demais. Sem contar que o treinamento em grupo, todos correm juntos e cada um faz o ritmo que desejar.

Na Swimex nós contamos com equipamentos de ponta que geram qualidade extrema em nosso treinamento. Nós atletas da SwimexPro/Manocchio Team temos o privilégio de contar com uma piscina semi-olimpica aquecida e coberta, com todos os materiais necessários, como pullboy, prancha, palmar, Pé de pato e demais matérias de extrema qualidade.

Contamos também com bikes mais modernas da mercado Fitness, elas contêm medidor de potência atrelado a tecnologia do SPIVI você terá uma nova experiência de ciclismo indoor antes, durante e depois do treino.

Ele coleta os dados do seu desempenho (Frequência Cardíaca, Potência e Potência Relativa ao FTP, Frequência Cardíaca, Velocidade, Distância, Energia, Gasto calórico), armazena os dados na sua conta pessoal, e envia os resultados por e-mail ou redes sociais.

Para completar contamos com esteiras de extrema qualidade, com monitores de LCD, acesso a internet, TV a cabo, simulação de pista de atletismo e percursos variados ao redor do mundo, além de uma velocidade máxima acima dos 22km/h.

Conheça o Triathlon Indoor e toda a estrutura que a Swimex pode oferecer!

Tags: