Treinar com companhia é muito melhor!

Segundo alguns pesquisadores da Kansas State University, quem se exercita na companhia de alguém em nível mais avançado, tende a aumentar o tempo de treino e a intensidade em até 200%.

Neste estudo, os cientistas analisaram o envolvimento em um exercício quando estamos sozinhos, acompanhados ou competindo com outra pessoa. A pesquisa foi dividida em algumas fases, desde sessões solitárias na bicicleta ergométrica até com um companheiro virtual.

Os resultados adquiridos mostram que a presença de um companheiro de equipe em nível mais avançado pode ser uma ótima motivação. Além disso, outro dado importante foi que a intensidade dos exercícios pode ser 90% superior e o tempo 200% maior quando comparado a voluntários que se exercitaram sozinhos.

O mais legal de ter uma companhia é que ele é parceiro não só dentro da academia, mas também fora. Se você não vai, ele te liga. Se você está desmotivado, ele te motiva. Se você não está inspirado, ele inventa algo e te inspira, e por ai vai! Você pode treinar com qualquer pessoa, desde que você se sinta bem com isso.

Encontrar alguém que te acompanhe não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário. O indicado é que você treine com uma pessoa que tenha os mesmos objetivos que os seus para que ele não se torne uma distração.

Procure alguém para fazer parte da sua rotina de exercícios, vai ser uma ótima experiência! Traga ele para treinar aqui na Swimex e ganhe até 60 dias extras para treinar com a gente! Quer saber melhor como funciona essa parceria? Passe na nossa recepção e se informe. São vantagens imperdíveis para você e para o seu amigo! 😉