Top 5 — Fones de Ouvido

Todo mundo tem uma musica preferida. Aquela que quando toca na playlist faz a gente abrir um baita sorriso e pronto: somos tomados por uma sensação de bem estar, confiança e alegria. A música aliada ao treino funciona como uma injeção de ânimo e proporciona um novo gás às nossas atividades físicas, fazendo com que tudo pareça mais fácil.

Costas Karageorghis, psicólogo esportivo e autor do livro Inside Sport Psychology, estudou por mais de 20 anos os efeitos da música na atividade física e chegou a algumas conclusões interessantes:

• A música certa pode fazer você correr mais e melhor;

• O tempo passa mais rápido;

• Você ganha ritmo;

• Diminui a percepção de cansaço;

• Melhora o humor.

Certas músicas podem não fazer parte do nosso dia a dia, mas tem um significado comum para a maioria das pessoas. As canções do filme Rocky, por exemplo, inspiram muitos corredores e não é por acaso. “Gonna fly now” de Bill Conti e “Eye of the tiger” do Survivor, costumam ser associadas à vitória, a luta contra adversidades. Isso porque lembramos do Sylvester Stallone reinventando os limites da resistência física e do sofrimento.

Agora que você já sabe os benefícios que a música pode trazer para o seu treino, é hora de escolher o gadget que melhor se adapta ao seu estilo. Para obter o máximo de rendimento, seja na caminhada ou durante a corrida, você deve escolher um fone de ouvido intra-auricular, que proporciona maior conforto sem o risco de ficar soltando ao longo do exercício.

Confira agora uma lista com top 5 fones de alta performance que vão turbinar o seu treino:

blog-swimex-top-5-fones-de-ouvido

Fonte: Runner’s World e Eu Atleta/Globo