Taise Benato: professora e campeã!

Entre os dias 26 e 29 de janeiro de 2017, aconteceu o primeiro Tour Feminino Internacional do Uruguai, uma prova composta por cinco etapas, realizadas em diferentes percursos, com largadas e chegadas em Minas, Uruguai. A equipe, Memorial Girls, da nossa professora, Taise Benato, conseguiu, graças a um belo trabalho realizado, conquistar o segundo lugar na segunda etapa e vencer a terceira, com a atleta Camila Coelho, marcando assim o primeiro pódio para o Brasil na competição.

Foi a primeira participação da atleta em um tour internacional onde são disputadas várias etapas que somam pontos para a classificação final. “É muito diferente porque você não pode largar uma das provas pensando ser apenas aquela, tem toda uma estratégia durante a volta que deve ser pensada e executada”, disse Taise.

Foram quatro dias e cinco etapas, de 60 a 100km. A professora teve que encarar um grande obstáculo, pois também foi a primeira vez em que trabalhou com uma equipe. “A dificuldade é ainda maior porque cada um tem a sua função. E foi ainda mais difícil porque eu não conhecia a minha equipe, não sabia o tempo das meninas, então foi um grande desafio. Ganhamos porque foi um trabalho em conjunto”.

Duas palavras resumem essa experiência: aprendizado e persistência. Parabéns pelas suas conquistas, Taise. Estamos torcendo por você e temos a certeza de que virão muito mais prêmios pela frente. Conte com a gente!