Saúde, bem-estar e literatura: livros para adquirir hábitos saudáveis

A justificativa de muitas pessoas para não seguir uma vida mais saudável é falta de tempo para buscar alternativas práticas em seu dia a dia. Porém, é preciso pensar nos benefícios que uma vida mais equilibrada pode proporcionar. Apesar de a internet estar cada vez mais acessível, muitas pessoas ainda preferem meios tradicionais para aprender coisas novas. Se esse é seu caso, saiba que conseguir alcançar uma vida mais saudável é possível, também, através da leitura de um bom livro.

Se você quiser fazer uma mudança radical nos seus hábitos diários, ler a obra “11 hábitos em 11 semanas”, escrita por Dr. Ícaro Alves Alcântara, é um bom começo. Nela, o autor propõe uma metodologia simples, que leva o leitor a uma vida mais saudável de maneira gradual. A ideia é que a cada semana você implemente um hábito positivo e, em menos de três meses, essas 11 boas práticas terão sido incorporadas no seu dia a dia.

Agora, se seu desejo é de aproveitar ao máximo o que determinados alimentos têm a oferecer, o livro “Alimentos que curam”, de Miriam Polunin, é uma opção. Ela conta que é possível combinar ingredientes e temperos de modo a fazer uma comida gostosa e saudável, apresentando os perfis de 50 alimentos considerados essenciais.

Por fim, se você quer descobrir o sabor que pratos sem produtos de origem animal têm a oferecer, o livro “A nova culinária vegana”, de Ann Gentry, é uma boa pedida. Seja para quem recém começou a se aventurar na cozinha ou para quem já é mais experiente, a obra aproxima a culinária vegetariana e vegana a todos os interessados, proporcionando pratos saborosos e saudáveis.

Leia os livros, incorpore o que aprender na sua vida e faça uma avaliação física e nutricional na Swimex para ver a quantas anda a sua saúde!