Roupas ideais para exercícios físicos

Roupas ideais para exercícios físicos

Além de fatores como treinamento, hidratação e alimentação, a roupa utilizada durante as atividades físicas também pode influenciar o desempenho dos alunos. Sabendo dessa importância, a indústria esportiva desenvolve cada vez mais tecidos e materiais com alta tecnologia para garantir o máximo de conforto durante as práticas.

As roupas esportivas buscam dois objetivos gerais: proteger o aluno dos raios solares e permitir a evaporação do suor. Na hora da compra, busque tecidos mais próximos aos naturais, já que os fios sintéticos podem causar reações alérgicas, conforme explica a dermatologista Cristiane Braga Lopes Kanashiro: “É comum o aparecimento de alergia pelo atrito do tecido na pele nas axilas ou na face interna das coxas”, alerta à revista Shape.

 Roupas atividades físicas

Outra dica é evitar materiais como a lã e o algodão. Por serem pesados e prenderem o suor, eles podem causar problemas à pele do atleta. “O acúmulo de sudorese pode aumentar a proliferação de bactérias e fungos, causando algumas doenças de pele como infecções e micoses”, conta Cristiane.

Para prevenir estes problemas, a indústria esportiva já desenvolveu dezenas de tecidos de alta tecnologia, entre eles:

Dry Fit – a principal característica é sua alta capacidade de absorção do suor, evitando o contato com a pele. Ideal para esportes náuticos e que possuem grande exposição ao sol.

Eclet – seu maior diferencial é o conforto térmico, pois garante rápida transferência de calor e umidade entre corpo, tecido e ambiente externo. Possui também secagem mais rápida do que os outros tecidos.

Acquos – utilizado por alunos de esportes aquáticos devido a sua resistência a produtos químicos.

 Peças ideais para esportes aquáticos

Mas, além de optar pelo tecido certo, é necessário também provar a roupa antes. Escolha as peças que facilitam e dão segurança aos movimentos, para que você não se desconcentre puxando a camiseta para baixo, por exemplo, ou erguendo a calça após cada exercício.

Leia também: Mais saúde através dos temperos

Por fora parece uma academia.
Por dentro é um dos maiores centros de fitness e bem-estar de Curitiba.
Conheça a Swimex: http://www.swimex.com.br/