Qual o melhor horário para treinar?

Você já se perguntou qual é o melhor horário para treinar?

Hoje trazemos para vocês as vantagens e desvantagens de cada horário:

Manhã: De manhã geralmente a disposição é maior, por isso você acaba dando mais de si no treino. Além disso você mantém seu organismo acelerado ao longo do dia, assim como seu ânimo e a disposição para as tarefas do dia a dia, que também aumentam.
Porém é preciso tomar cuidado com a alimentação: tome um café da manhã rico em carboidrato, proteína, fibra e gordura que te fará gerar a energia necessária para um bom treino. O ideal é fazer esta refeição pelo menos uma hora antes do treino, pois comer em cima da hora pode resultar em enjoo e refluxo, e comer pouco ou não tomar café da manhã pode acarretar em momentos de fraqueza ao decorrer do treino.

Tarde: Durante a tarde a temperatura corporal é mais alta e isso faz com que o rendimento muscular aumente, sendo o horário ideal para a musculação. Esse é um ótimo horário para quem tem a tarde livre, pois a academia fica mais vazia, porém o ar é mais abafado, por isso hidrate-se ainda mais.

Noite: Durante a noite o metabolismo é mais lento, por isso evite comer antes de ir para a academia. E depois do treino espere de 2 a 3 horas antes de ir dormir. Para algumas pessoas treinar de noite resulta em um sono de maior qualidade, mas para outras o treino noturno provoca insônia.

Agora que você já sabe as vantagens e desvantagens de cada horário, veja qual mais se encaixa na sua rotina! O importante é treinar . 😉