A Preferida Entre os Exercícios

Quais são as condições ideais para praticar?

A corrida é um excelente exercício físico e tem uma única exigência para quem deseja inclui-lo na sua rotina: força de vontadeQualquer pessoa saudável pode praticar corrida e logo irá perceber os resultados, estéticos e funcionais, desde que respeite suas condições físicas iniciais e associe esta prática a uma dieta equilibrada e saudável.

Quais são os grupos musculares que vou trabalhar?

A corrida é um treino que pode ser dividido em diversas categorias, mas em todas elas irá existir o trabalho da musculatura inferior, além dos músculos do abdômen e glúteos. A intensidade irá variar de acordo com o treino e das condições físicas de quem pratica.
Que tipos de doenças posso prevenir?
Esse exercício é um forte aliado no combate e prevenção de algumas doenças, como por exemplo: diabete, hipertensão, asma e colesterol alto. Isso acontece graças ao condicionamento físico proporcionado pela prática da corrida, sem falar da garantia do seu bem-estar, uma vez que ao se exercitar haverá a produção de endorfina, que é a principal responsável por essa sensação. Se praticada principalmente ao ar livre, seus afazeres ficam mais prazerosos e menos cansativos.