Os aplicativos de celular que te ajudam a cuidar da saúde

A tecnologia facilita o dia a dia de todo mundo. Com ela, fica mais fácil realizar desde as tarefas mais simples (como conversar com amigos ou ouvir música) até as mais complicadas (como trabalhar ou realizar procedimentos médicos).

Já que ela está ao alcance de (quase) todos, por que não utilizar o advento da tecnologia para ajudar a manter sua saúde? Apesar de que nada substitui o acompanhamento de profissionais capacitados tanto na área física quanto nutricional, daremos a dica de dois aplicativos que prometem ajudar na hora de cuidar da sua saúde.

O aplicativo Tecnonutri é um ótimo exemplo de como a tecnologia pode trabalhar ao lado dos profissionais de saúde para ajudar as pessoas a terem uma vida mais saudável. Ao se cadastrar, o usuário monta seu perfil, descobre o Índice de Massa Corporal e quantas calorias deve consumir diariamente. Além disso, também é possível consultar os valores nutricionais de mais de 2000 alimentos, acompanhar seu progresso e estabelecer metas. Apesar de muito útil, esse aplicativo não substitui o trabalho de um nutricionista e, sim, o facilita. Disponível nos sistemas iOS e Android.

A quantidade ideal de água que cada pessoa deve consumir por dia varia conforme as características de seu corpo. Porém, na correria diária, é normal esquecer de manter certa frequência na ingestão de água. Para solucionar esse problema, o aplicativo Beba Água – Water Your Body é uma boa opção. Ele possui lembretes para avisar quando é hora de beber água, gráficos que mostram como anda sua ingestão de líquidos e seu controle de peso. Apesar desse aplicativo só estar disponível para Android, os usuários do sistema iOS podem fazer download do Water Your Body Lite, que funciona de maneira similar.

É claro que nenhum aplicativo pode substituir a presença de um profissional qualificado – seja no âmbito da saúde alimentar ou física. Entretanto, não custa nada tentar usar a tecnologia ao seu favor e procurar o aplicativo que mais se adapta ao seu estilo de vida e hábitos. 😄

Link para download, aplicativo Tecnonutri:
iOS: http://apple.co/1MNQJjE
Android: http://bit.ly/1Y9xpWb

Link para download, aplicativo Beba Água – Water Your Body:
Android: http://bit.ly/1MccmN9

Link para download, aplicativo Water Your Body Lite:
iOS: http://apple.co/1Y9xFED