Orientação nutricional da Swimex

Orientação nutricional da Swimex

Oferecida pela Swimex, a Orientação Nutricional é um atendimento personalizado, que busca ajudar os alunos a atingir seus objetivos. Para isso, propõe um plano de alimentação direcionado às suas necessidades particulares, considerando as questões de saúde, treinamento físico praticado na academia e objetivos.

Segundo Juliana Molina, nutricionista da Swimex, a Orientação Nutricional visa também sugerir ajustes na alimentação diária do indivíduo, fazendo com que ele incorpore os novos hábitos em sua rotina. “O grande objetivo é ensinar o aluno a ter uma rotina alimentar saudável, de forma definitiva”, explica.

Início do acompanhamento

Os principais motivadores para que o aluno busque mudar a sua alimentação são a saúde e a busca por resultados estéticos. Quando ele percebe que precisa transformar os seus hábitos, é realizada a primeira avaliação e inicia-se um acompanhamento periódico na fase inicial. “O foco desse acompanhamento é no plano alimentar, para realizar ajustes necessários e avaliar os avanços”, comenta a nutricionista.

 Alimentos benéficos para a saúde

Montando o plano alimentar

Para montar o melhor plano alimentar, o profissional leva em conta problemas de saúde, medicações periódicas, histórico de doenças, comportamento alimentar, treinamento físico, objetivos, entre outros elementos importantes. Dessa forma, o planejamento fica bastante próximo à necessidade real de cada cliente.

“Através de alimentos e técnicas culinárias saudáveis e saborosas, bem organizados e distribuídos estrategicamente ao longo do dia, o plano alimentar dá condições do organismo se renovar e evoluir após cada treino realizado”, explica Juliana.

Reavaliações nutricionais

A ciência da nutrição está em constate evolução, com novos estudos surgindo todos os anos. Dessa forma, é ideal que os alunos periodicamente passem por reavaliações, permitindo assim atualizar e conhecer quais foram as aprendizagens do indivíduo.

Ficou interessado em obter uma orientação nutricional? Entre em contato com a Swimex!

Leia também: Melhores parques em Curitiba para correr