O poder da água com limão

A água é o elemento mais importante para vida. Nosso corpo é composto por 70% desse líquido que, além de regular a temperatura corporal, é essencial para sistemas circulatório, absortivo, digestivo e para evacuação.
Um hábito muito interessante é beber água com suco de limão, considerado um protetor do sistema imunológico. Além disso, tem propriedades antioxidantes, auxilia a liberar toxinas do organismo e também ajuda equilibrar o pH do corpo. Apesar de o limão conter ácido cítrico, 7g de ácido a cada 100ml de suco, ele contêm propriedades alcalinizantes. De forma simples, pode-se dizer que este ácido pega todos os minerais do ambiente e transforma em citrato, e é isso que faz o limão ser ácido no sabor, mas altamente alcalinizante no organismo. Por este motivo, quem tem refluxo, esofagite e gastrite pode consumir a bebida.
O ideal é usar limões frescos (de preferência orgânicos). A água deve estar em temperatura ambiente ou morna. Não use nenhum tipo de adoçante e beba 15 minutos em jejum. Prepare e consuma imediatamente. Esprema os limões, a casca também possui propriedades antioxidantes. Importante ressaltar sobre esse assunto que matérias com o título, “água com limão emagrece” são falsas. Um conjunto de alimentação equilibrada, exercícios regulares, controle do sono e estresse, cuidado com a mente e espírito, somados ao consumo de água com limão traz excelentes resultados, inclusive emagrecimento.