Motivos para treinar em família

Treinar acompanhado de quem você gosta pode proporcionar muito prazer e ainda melhorar o seu aproveitamento na academia. Já que treinar em família é uma excelente estratégia para manter o foco e a rotina de exercícios físicos, listamos algumas razões para você deixar o treino solitário de vez:

Família-Schurmann-Blog-Swimex

Família Schurmann: Uma Família de Aventureiros

Uma questão de exemplo

É preciso fazer com que os pais se preocupem com os hábitos alimentares de seus filhos já na infância. “Segundo a Organização Mundial de Saúde, um terço das crianças (de 6 a 9 anos) está acima do peso ou obesa. O demasiado tempo gasto em frente a TV e diante dos computadores tem roubado o tempo de dedicação à prática de esportes e atividades físicas mais saudáveis. Aliado ao sedentarismo, o excesso de enlatados e fast food completa os fatores de risco para a obesidade.”

Neste contexto, nada é mais indicado do que despertar nestes jovens o desejo de manter um estilo de vida pautado na saúde e no bem estar. Adotar uma alimentação saudável e praticar exercícios periódicos em família é um ótimo incentivo.

Energia que contagia

A probabilidade de uma rotina de exercícios se transformar num estilo de vida é muito maior quando se treina em família. A sinergia criada num treino como este é capaz de fortalecer a relação entre pais, filhos, cônjuges e irmãos tornando-se muito mais harmoniosa. Resultado: família saudável e feliz!

Um por todos e todos por um

Sendo a alimentação um dos princípios fundamentais na rotina de qualquer praticante de atividades físicas, treinar em família, faz com que todos os integrantes fiquem alinhados neste quesito.

O fato dos membros de uma mesma família fazerem boa parte das refeições juntos, facilita o incentivo às mudanças e alerta do que é importante na hora de ir ao supermercado. É interessante que o cardápio seja elaborado tanto para favorecer o treino, quanto o paladar.

Família que treina unida é assídua e dedicada

Escutar um “Vai, continua!” de alguém que você confia, naquele momento do treino no qual suas forças estão esgotando não tem preço. Aquela “voz amiga” durante o treino tem um poder incrível de fazer com que suas forças se renovem para levar a série de exercícios até o final.

A questão do incentivo, sem sombra de dúvidas, torna os treinos em família muito mais estimulantes. A consequência disso é a menor evasão dos treinos, afinal, família que treina unida, permanece unida.

Pausa merecida

Em meio a uma rotina agitada, marcada por compromissos e responsabilidades, passar alguns momentos na companhia de quem você ama pode te ajudar a relaxar. Treinar em família pode ser uma ótima oportunidade para convivência e aproximação. A troca de ideias durante o pré e pós-treinos é favorável para compartilhar um pouco de tudo.

Você já passou pela experiência de treinar em família? Gostou? Compartilhe conosco a sua opinião e bons treinos!

Consulte nossos planos especiais e traga toda a sua família para treinar na Swimex.

Fonte: Revista Galileu, Portal Bolsa de Mulher, Revista Treino