A motivação SÃO as férias

No começo do ano somos todos previsões. Tecemos e organizamos propostas a nós mesmos com uma facilidade incrível de quem mira em novas conquistas e faz delas sua missão, o seu novo motivo para levantar do sofá todos os dias e ir em busca de algo diferente para a vida.

Usamos o esporte muitas vezes para nos manter motivados a praticar um estilo de vida saudável, seja no treino pesado dentro das academias ou na liberdade das corridas, por isso nossas ideias do que se quer para o ano esportivo são tão importantes. Temos sim responsabilidade sobre nossos corpos e mentes e tornar o processo de aperfeiçoamento pessoal mais prazeroso ajuda e muito.

Acontece que geralmente gastamos um tempão pensando no que queremos alcançar desde o começo do ano e esquecemos de planejar como vamos terminá-lo. Assim como Dr. Banner diz em Vingadores antes de se transformar em Hulk, que o segredo para o controle é estar sempre com raiva, talvez o nosso segredo para nos manter no controle é estar sempre motivados. Uma forma de encontrar essa motivação é estar de corpo e alma no que se está fazendo. Mindfullness (ou conceito de atenção plena) é a chave para aproveitarmos cada momento do nosso ciclo anual, esteja ele no momento que for estar focado e aceitar a sua condição te fará uma pessoa melhor eu tenho certeza.

Estamos em um momento muito legal de descanso e balanço do que passou e do que conseguimos conquistar em 2016, isso por si só deve ser um ótimo combustível para que você saia de casa disposto a continuar o bom trabalho que vem fazendo. Se propor a começar já é vencer alguma coisa! Se você passou o ano inteiro na academia que tal combinar com o grupo de corrida para fazer alguns treinos fora do ambiente que está acostumado? Se você passou o ano inteiro correndo e ralando na rua, que tal ir pra academia experimentar exercícios novos, uma aula de luta, um circuito funcional? Se você passou o ano inteiro malhando na academia e correndo um monte na rua porque não pegar uma prancha e ir surfar? Combinar com alguns amigos e ir escalar? Nadar uma travessia? Pedalar até a cidade vizinha com seus melhores parceiros?

O segredo do esporte e do condicionamento físico é a continuidade e as férias estão aí para te oferecer uma experiência que você jamais pensou que faria parte da sua vida/rotina. Que tal se permitir? Você ainda tem muitas férias pela frente 😉