Melhore seu condicionamento com o Jump Class

Melhore seu condicionamento com o Jump Class

Realizado sobre uma minicama elástica individual, o Jump Class é uma excelente modalidade para melhorar a coordenação motora, o equilíbrio corporal e, principalmente, o condicionamento físico. Os exercícios coreografados incluem pequenos saltos e corrida estacionária – sempre ao som de músicas animadas.

Benefícios obtidos

O alto gasto calórico é um dos principais diferenciais do exercício. Em apenas 45 minutos, é possível gastar até 400 kcal. Enquanto você pula, consegue também potencializar sua resistência cardiovascular, conforme explica a personal trainer Simone Sarti, ao site Vya Estelar: “A aula trabalha muito com o equilíbrio e a coordenação motora. Por ser diferente e divertida é considerada excelente no combate ao estresse“, acrescenta.

Além de proporcionar benefícios cardiorrespiratórios, o Jump Class funciona como uma sessão de drenagem linfática natural. O motivo são os movimentos intensos, que promovem contração dos músculos das pernas, coxas e glúteos.

 Detalhes da aula de Jump Class na Swimex

Dicas para a aula

Na hora dos exercícios, o ideal não é tentar pular o mais alto possível, e sim empurrar o trampolim com os pés. Dessa forma, há maior gasto calórico e fortalecimento muscular. Procure também manter a sua pisada no centro, o que garante a segurança nos movimentos.

Durante as aulas, tenha sempre por perto uma garrafa de água e uma toalha, e alimente-se até no máximo uma hora antes da atividade, para evitar problemas de digestão.

Quem pode praticar?

Há poucas restrições em relação à prática do Jump Class. Antes de começar a se movimentar, procure sempre orientação médica, para que o seu condicionamento físico seja avaliado. A aula é contraindicada apenas para gestantes, pessoas com labirintite e alunos que possuam problemas nos membros inferiores ou nas articulações.

Leia também: Potencialize seu desempenho com música!