A importância do sono na sua rotina de treinos

A importância do sono na sua rotina de treinos

Durante os treinos, nossa musculatura passa por muito estresse, o que resulta em ganho muscular e perda de gordura. Este efeito causa quebra das fibras musculares, necessárias para o aumento da massa, porque só a partir da destruição que ocorre o processo de aumento das mesmas, consequentemente tornando o músculo mais forte e “maior” com a adição de novas células musculares.

No entanto, esse processo não ocorre no momento dos treinos, e sim após eles. Por isso, para que o corpo consiga realizar todas as funções necessárias e essenciais, bem como a construção de músculos, é necessário que a pessoa que está realizando o treino tenha uma rotina de alimentação saudável, exercícios moderados, consuma muito líquido e durma bem.

A importância do sono na sua rotina de treinos

O poder do sono

O sono é o momento em que o nosso corpo repõe as energias, tanto físicas quanto mentais. Quando ele falta, várias funções ficam comprometidas. Quando se corta horas do seu sono diário, podem ocorrer problemas de cognição, modificações na pressão sanguínea, aumento da gordura corporal, problemas de metabolismo, comprometimento na liberação hormonal, entre outros.

É por isso que os especialistas afirmam: para que você possa ter os benefícios reais dos seus treinos, é necessário ter uma boa noite de sono. Isso não significa que você deve dormir muito, porque isto também faz mal. O recomendado é dormir entre 6 a 8 horas por noite para que o corpo possa descansar por completo.

Bons treinos e sono a todos! 😉

Tags:
,