Histórias de Superação – Odair Domingues

Odair Domingues tem 61 anos e mais disposição que muitos. Há três anos pratica natação duas vezes na semana. Após passar por uma cirurgia no joelho, descobriu sua paixão pela água por recomendação médica. O contato com ela tem ajudado psicológica e fisicamente, “depois que comecei a nadar não tive mais dores ou dificuldades para caminhar”, além disso, exames comprovaram um aumento significativo da sua capacidade cardiorrespiratória.

Para Odair, a natação foi extremamente importante para ajudar a superar os obstáculos que viriam a seguir. Em dezembro de 2013 ele sofreu um infarto e acredita que “a natação ajudou a fortalecer meu organismo para aguentar.” Depois do susto, Odair voltou a nadar e contou com todo o apoio da equipe Swimex, “o atendimento e compreensão que eu tive quando me afastei, foram primordiais para o meu retorno após a cirurgia”, além disso, ele ressalta um dos diferenciais da academia que é o acompanhamento pós cirúrgico, onde a cada volta na piscina eram feitas medições de frequência cardíaca.

Hoje, recuperado, Odair encontra outras maneiras de se manter em movimento fora da piscina: Faz parte de um grupo de seresta e toca vários instrumentos de corda. Sobre a natação é convicto — “pretendo continuar por muito tempo.”