Filmes sobre esportes na Netflix

Devido a sua vasta quantidade de produções, a Netflix se tornou um dos principais meios para se ter entretenimento de qualidade sob demanda. Para você que é assinante do serviço online e apaixonado por esportes, apresentamos cinco filmes que estão no catálogo da empresa e que você não pode perder!

Confira nossas dicas e não deixe de assistí-los.

Fórmula 1: Dirigir para viver

Do produtor de “Amy” e “Senna”, esta série documental apresenta o mundo da Fórmula 1, revelando um lado pouco conhecido dos pilotos, suas famílias e equipes. Um prato cheio para quem gosta do mundo da velocidade!

ÍCARO

Bryan Fogel é um cineasta e ciclista amador. Ele começa a produzir um documentário mostrando a facilidade na obtenção e utilização de substâncias proibidas para atletas na Rússia. Da mesma forma, apresenta como era fácil de escapar dos exames que poderiam comprovar a fraude. É no meio dessa produção que o maior escândalo de doping da história do esporte acontece. O documentário acompanha a rotina e a evolução física de Bryan, seus encontros com o Dr. Grigory Rodchenkov, um dos nomes envolvidos no escândalo, e o desenvolvimento da investigação que retirou toda a delegação russa de Atletismo dos Jogos Olímpicos de 2016.

COACH CARTER — TREINO PARA A VIDA

Baseado em fatos reais, Ken Carter (Samuel L. Jackson) retorna para sua antiga escola para colocar o time de basquete em forma. Impondo um rígido comando, ele consegue fazer a equipe vencer. Porém, problemas comportamentais e de notas dos jogadores acontecem, levando Carter a uma atitude radical. O treinador é criticado pelos jogadores e seus pais, mas seu grande objetivo é mostrar como a vida é dura, seja na escola, na quadra ou na vida.

LOSERS

Você até não precisa gostar de esportes para apreciar Losers, série documental que está no catálogo da Netflix. Pode parecer que cada um de seus 8 episódios apenas contam um caso relacionado a uma modalidade esportiva, mas essa produção original da plataforma de streaming é muito mais do que isso.

Ali não há histórias de campeões. Ao invés disso, elas focam nos “perdedores”. Mostram que a derrota abre portas, revelam nosso verdadeiro caráter, aumentam nossa compreensão do que é a vida real. A derrota pode ser dolorosa, mas não há evolução sem ela.

IVERSON

Documentário sobre um dos maiores jogadores de basquete do século XXI. Allen Iverson brilhou na NBA no final dos anos 90 e início do novo milênio, da mesma forma que foi alvo de polêmicas, mas essa é a parte mais fácil de sua vida. Criado em uma realidade muito pobre e rodeada de drogas e criminalidade, ele encontrou no esporte uma forma de sobreviver. A obra conta com depoimentos de amigos, parentes, ex-treinadores e do próprio Allen Iverson.