Experiência na Hidroginástica

Experiência na Hidroginástica

Há 16 anos integrando a equipe Swimex, Paulo Motti Correia é uma figura conhecida entre os alunos e outros profissionais da academia, devido ao seu carisma e dedicação. Hoje, atua como professor de Hidroginástica e personal trainer – atividades que exerce diariamente com prazer e muita satisfação.

Desde a juventude, Paulo sempre gostou de manter hábitos saudáveis e praticar atividades físicas, motivos que o levou a cursar Educação Física. O primeiro contato com a Swimex aconteceu, então, em 1998, quando ele substituiu um professor na academia. “Gostei de dar aula de Hidroginástica e fui melhorando meu desempenho. É através dessa modalidade que fiquei conhecido no meio. A Swimex também me ajudou a ser um professor de sucesso e a ser reconhecido”, conta o profissional.

Ao questioná-lo sobre os desafios em transmitir conhecimentos, Paulo ressalta. “Quando se faz o que gosta, a coisa flui naturalmente”.

Professor Paulo Motti

Além da experiência adquirida ao longo dos anos, o profissional busca constantemente realizar especializações em sua área. Nos últimos anos, fez inúmeros cursos e pós-graduações. Mas, assim como estudar em sala de aula, observar e aprender com outros professores também é essencial para ele. “Mais importante que cursos é você conhecer o trabalho de outros profissionais”, recomenda.

Importância da Hidroginástica

Por ser uma modalidade de baixo impacto, alunos de diversas idades buscam na Hidroginástica uma oportunidade para condicionar o corpo e equilibrar o peso. Além desses benefícios, Paulo ressalta que a atividade proporciona aumento da imunidade, melhora postural e estímulo do convívio social.

“Por ela exigir pouca coordenação motora, os alunos fazem os exercícios no seu ritmo sem a pressão que é exigida em uma sala [de aula]. A água ajuda a eliminar o impacto e, ao mesmo tempo, fornece resistência aos movimentos, melhorando o condicionamento aeróbico e fortalecendo a musculatura”, explica.

Professor Paulo Motti da academia Swimex

Momentos de lazer

As atividades físicas também fazem parte dos momentos de lazer do professor. Entre os esportes de que ele mais gosta de praticar, estão ciclismo, natação e musculação. No entanto, para conseguir unir todas essas atividades, e aliar sua vida profissional e pessoal da melhor forma, ele dá a dica: organização da rotina é essencial.

Leia também: Spinning ajuda a definir o corpo e a queimar calorias