Exercícios físicos no combate à celulite

 

prevenção-celulite

Para combater os temidos “furinhos” de celulite, as mulheres recorrem a cremes especiais, tratamentos diferenciados e acabam se esquecendo de que a real solução para isso pode estar no exercício físico. Com o estímulo do metabolismo e o aumento da circulação, o tecido gorduroso tende a diminuir, deixando menos visível a celulite.

Aulas como o Jump, que trabalha a região das pernas e dos glúteos, são indicadas para melhorar a circulação nos membros inferiores. Aulas de spinning e treinos frequentes de musculação também auxiliam na luta contra a celulite, já que a flacidez da pele torna a celulite ainda mais evidente.

Alimentação saudável

alimentação saudavelDe nada adianta, contudo, fazer treinos intensos e participar de aulas de ginástica se a dietacontinuar sendo baseada em alimentos gordurosos e cheios de açúcar. Refrigerantes, doces, bebidas alcoólicas e carnes gordurosas devem ser evitados, uma vez que tendem a reter líquidos e prejudicam a eliminação de toxinas do corpo. Alimentos como óleo de canola, laranja e castanhas, por outro lado, turbinam o treino e auxiliam na queima de gordura.

Leia também: Dieta detox: como o suco verde auxilia a desintoxicar o organismo

Por fora parece uma academia.
Por dentro é um dos maiores centros de fitness e bem-estar de Curitiba.
Conheça a Swimex: http://www.swimex.com.br/