Esporte: uma ferramenta transformadora para Guilherme Manocchio

“Your best running is yet to come”.

Uma frase incentivadora estampada em sua camiseta preferida de quando era criança e o espírito competitivo, fizeram Guilherme construir um relação muito próxima com o esporte.

Mesmo ainda muito jovem, ele entendeu que, além de ser uma ferramenta transformadora em sua vida e para sua personalidade, o Triatlhon também poderia impactar positivamente a vida de outras pessoas. E engana-se quem acha que apenas iniciantes aprendem boas lições com o esporte! Mesmo depois de 20 anos praticando, ele ainda desenvolve valores que agregam à sua vida.

Graças ao seu esforço e busca constante por desafios, aos 23 anos, Guilherme já era Campeão Panamericano de triathlon olímpico. Hoje, aos 35, além de carregar uma coleção de títulos conquistados ao longo de sua carreira, comanda uma empresa com seu sobrenome: a assessoria esportiva Manocchio Team, que tem como foco trabalhar o alto rendimento de atletas de variados perfis.

Evoluir é uma palavra que faz parte do vocabulário de Guilherme e do seu time. Trabalhar com ferramentas para que os atletas avancem de níveis intermediários para o avançado, conquistando boas performances ou uma mudança no estilo de vida são os maiores prêmios que o Manocchio Team pode receber.

Como teve a oportunidade de ser treinado por técnicos reconhecidos e com diferentes abordagens, Manocchio reuniu as melhores experiências de cada um e as tendências de treinamentos desenvolvidas pelo mundo todo para criar a sua própria metodologia. E como a alimentação é uma forte aliada, ele orienta que cada aluno visite um nutricionista para que suas demandas individuais sejam atendidas e não comprometam seu desempenho. Com isso, seus alunos conseguem perceber seus próprios avanços.

Ter objetivos é fundamental para planejar o rumo que irá seguir, e o caminho do Manocchio Team é o de contar com uma equipe de triathlon transformadora, inovadora, inteligente e eficiente no quesito treinamento físico. Os professores e todo o time estão focados, antes de tudo, em desenvolver pessoas!

Mesmo com grandes conquistas, Guilherme sente que seu quebra-cabeças ainda não está completo! Ele, que se recupera de uma lesão, deseja competir em outras provas novamente e quem sabe, encontrar a peça que busca!

Vida longa ao Manocchio Team!