Diversifique seu aeróbico com novos estímulos!

Mais saúde pulando corda

Pular corda é um ótimo exercício! A prática auxilia a emagrecer e tonificar os músculos, especialmente os abdominais e glúteos. Além disso, ajuda a aumentar a resistência e capacidade respiratória.

Por ser um exercício rápido, pode ser realizado entre intervalos de outras modalidades. Apesar de existirem diversas formas de pular corda, listaremos três exemplos que podem ser aplicados nos seus treinos:

1 – Ambos os pés

Pule com ambos os pés, aterrissando lentamente no chão. Depois, experimente pular com os pés alternados: um pé no ar enquanto o outro pisa no chão, de acordo com a oscilação da corda.

2 – Com a corda por baixo

Passe a corda por cima da sua cabeça, posteriormente passando ela por trás do seu corpo e por baixo das pernas. Quando ela for passar por baixo dos seus pés, você sentirá a diferença do movimento, que deve ser mais rápido.

3 – Com os lados alternados

Com o passo lado a lado, o que muda é a aterrissagem: primeiro os pés “caem”, juntos, para o lado direito, e depois para o lado esquerdo, até o fim do exercício.

Cada exercício pode ser realizado durante dois minutos, com pausa de 30 segundos entre um e outro. Experimente incrementar nos seus treinos!