Dicas Para se Adaptar ao Horário de Verão

Algumas pessoas adoram, outras nem tanto, muitas vezes devido à dificuldade de se adaptar ao novo relógio. Segundo especialistas levamos em torno de uma a duas semanas para que nosso organismo sinta-se confortável novamente, por isso preparamos umas dicas para facilitar esse processo:
A primeira coisa que nos afeta na mudança de horário é o sono, aquela uma hora “a menos” para dormir faz com que fiquemos mais cansados, sonolentos e muitas vezes de mau humor. Evite se enganar com o relógio, pois como no horário de verão o céu escurece mais tarde, aí fica fácil se confundir. Pode ser que você demore um pouco para pegar no sono, o que é normal, mas não use isso como desculpa para ficar acordado. Para ajudar, não faça uso de cafeína, termogênicos e outros estimulantes nas 6 horas antes de dormir. Aposte nos alimentos que contém triptofano, um aminoácido que trabalha como regulador do sono, como por exemplo a banana.
Opte pelos treinos menos pesados à noite, pois isso nos leva a ficar mais ativos e sem sono.

Tente manter o mesmo horário das suas refeições durante o dia e vá mudando gradativamente, até o seu corpo se acostumar ao novo ritmo.
No calor, hidrate-se bem. E aproveite a hora a mais de claridade para fazer caminhadas nos melhores parques de Curitiba.
Fonte: VidaFit