Histórias que Inspiram – Tania Andriguetto

Tania Andriguetto
Aluna Swimex 

Tania Andriguetto encontrou na corrida bem-estar e forma física. Hoje, tem orgulho em dizer que se exercita por prazer.

Trajetória

Tudo começou quando prestou um concurso público, no qual teve que realizar um teste de corrida, completando 2.200 metros em 12 minutos. A preparação foi feita aproveitando a pista na praça Oswaldo Cruz em Curitiba, e só depois ela começou a treinar na esteira, para melhorar seu preparo físico.

Após ser aprovada no concurso, durante o seu curso de formação teve várias aulas de educação física, onde começou a correr da Vila Izabel até o Parque Barigui, aproximadamente 6km de distância entre um e outro. Foi aí que surgiu o prazer pela corrida.

“Às vezes, chego ao parque desanimada porque a semana foi puxada, mas quando começo a correr, parece que o mundo está sorrindo pra mim.”

Surgiu então a vontade de disputar provas. Começou na primeira Maratona de Curitiba e nunca mais parou! Hoje já foram 12 maratonas.

“Correr é tudo para mim. Quando eu terminei minha primeira maratona, eu chorava tanto. A emoção de participar disto foi a segunda maior em minha vida depois de ter os meus filhos. É algo que faz bem para o meu ego. A satisfação supera tudo. As pessoas falam que correr envelhece, porque sua pele fica horrorosa, e muitas outras coisas. Isto tudo faz parte da minha idade. Não me importo, porque o que a corrida me proporciona não tem preço.”

Apoio Profissional

É muito importante ter orientação de uma pessoa especializada. Os professores da Swimex fizeram parte da história da Tania.

Sua rotina de treinos não é fácil. Ela pratica pilates no solo, aula funcional, core, musculação, spinning, e corre três vezes por semana.

“O Core ajuda bastante porque melhora a tua postura e fortalece o músculo do abdômen, importante para a corrida, diz Tania.”

Ela também ressalta: “Tome sempre bastante cuidado com o seu tênis para evitar lesões. Passei por um momento em que tive uma tendinite por causa do tênis, foi péssimo. Nisto não podemos economizar.”

Histórias como essa nos inspiram a aprimorar a sua performance diariamente. Seja como a Tania, supere-se!