Consumo moderado de cerveja faz bem ao coração

 

consumo-moderado-de-cerveja-faz-bem-ao-coracao

A Revista Veja publicou uma pesquisa divulgada no European Journal of Epidemiology que revelou que a cerveja pode fazer bem ao coração. O estudo, realizado pelo instituto italiano Research Laboratories, da Fondazione di Ricerca e Cura Giovanni Paolo II, mostra que a cerveja pode ser tão benéfica para a saúde quanto o vinho.

Durante o estudo, a equipe utilizou uma abordagem estatística, que comparou diversos estudos mundiais anteriores. Com isso, foi possível analisar o efeito do consumo moderado da cerveja em mais de 200 mil indivíduos. Os resultados obtidos foram muito parecidos com as pesquisas que haviam analisado os efeitos do vinho. Ambas as bebidas, quando consumidas com moderação, são capazes de proteger o coração e reduzir os riscos de doenças cardíacas.

cerveja

Cerveja fitness

Pensando nos benefícios da cerveja e na dificuldade que muitos esportistas têm de deixá-la de lado, a empresa canadense VAMP Brands lançou uma cerveja fitness. A Lean Machine foi apresentada como uma alternativa não apenas as cervejas tradicionais, mas também as bebidas esportivas, já que o produto foi classificado como uma bebida energética.

Segundo a empresa, a bebida possui apenas 0,5% de volume de álcool, é capaz de repor os nutrientes perdidos durante os exercícios e auxiliar na recuperação muscular. A cerveja, classificada como um pilsen leve, contém antioxidantes, 7 gramas de proteína, além de sete diferentes vitaminas. E, se comparada às demais cervejas do mercado, chega a ter até 50% menos calorias – a Lean Machine possui apenas 77 calorias, contra 150 calorias encontradas nas demais cervejas.

Se você é daqueles que não abre mão de uma cerveja de vez em quando, pode consumir com moderação as tradicionais enquanto a Lean Machine não chega ao Brasil.

Leia também: 3 apps que podem ajudar você na academia

Por fora parece uma academia.
Por dentro é um dos maiores centros de fitness e bem-estar de Curitiba.
Conheça a Swimex: http://www.swimex.com.br/

Tags: