Como conquistar um abdômen definido

fazer-abdominal

A busca por um abdômen definido faz parte do objetivo de muita gente. Mais do que livrar-se da gordura na região da barriga, há a vontade de trabalhar os famosos “gominhos”. Entenda como o treino de musculação e também a dieta podem auxiliar nisso.

A região abdominal é formada por três grupos musculares: reto do abdômen, abdômen oblíquo e infra. Para que eles fiquem aparentes, é preciso que sejam grandes e densos. Para isso, aplica-se a mesma regra usada para os demais músculos do corpo. O grupo abdominal exige treino pesado, repetições baixas e médias, alta intensidade e descanso adequado.

barriga-chapada

Treinar a região do abdômen mais que duas vezes por semana pode causar sintomas de overtraining, assim como acontece nos braços e nas pernas. Além disso, durante a prática dos exercícios é essencial fazer os movimentos com atenção, de forma a manter a postura e não tornar o exercício ineficaz.

Na busca pela barriga definida, o percentual de gordura do corpo também exerce papel fundamental. Caso esse número esteja acima dos 12%, dificilmente será possível perceber a definição. Nesses casos, procurar ajuda de um nutricionista e mudar hábitos alimentares pode contribuir para reduzir a gordura do corpo.

Leia também: Como escolher os tênis certos para corrida

Por fora parece uma academia.
Por dentro é um dos maiores centros de fitness e bem-estar de Curitiba.
Conheça a Swimex: http://www.swimex.com.br/