Com o Triathlon Indoor não tem tempo ruim!

O Triathlon é complexo. Requer muita dedicação de quem pratica, além de ser cada vez mais difícil de praticar. Acidentes, assaltos ou mudanças climáticas podem limitar o desempenho e a segurança do atleta.

E é por isso que existe o treinamento indoor. Feito dentro da Swimex, ele oferece segurança, conforto e otimiza o tempo de treino.

 

COMO FUNCIONA?
A QUALIDADE DO MEU TREINO IRÁ SER AFETADA?

 

1. NATAÇÃO:

Em competições essa modalidade é feita em mar aberto, no entanto, o treinamento realizado na piscina facilita a contagem da distância e o monitoramento do tempo, dando ao atleta uma noção completa de seu desempenho na água.

Na Swimex, os equipamentos de ponta geram qualidade extrema aos treinamento. Nós atletas da SwimexPro/ManocchioTeam, temos o privilégio de contar com uma piscina semi-olímpica aquecida e coberta, com todos os materiais necessários: pullboy, prancha, palmar, pé de pato, entre outros.

2. CICLISMO:

Os parâmetros podem ser medidos com maior qualidade quando feito nas bikes indoor. O atleta não precisa mais se preocupar com vento, pneu furado ou mudanças climáticas, além de estar seguro.

Aqui você encontra as bikes mais modernas do mundo, com medidor de potência atrelado a tecnologia do SPIVI, oferencendo uma nova experiência de ciclismo indoor antes, durante e depois do treino.

Outro ponto interessante é que esse medidor coleta os dados do seu desempenho (Frequência Cardíaca, Potência e Potência Relativa ao FTP, Frequência Cardíaca, Velocidade, Distância, Energia, Gasto calórico), armazenando os dados na sua conta pessoal, enviando os resultados por e-mail ou redes sociais.

3. CORRIDA:

A corrida em esteira dá total controle ao atleta, como:

ajustar o ritmo do treino com maior precisão;
melhorar suas técnicas;
aumentar a frequência e amplitude de passada;
simular subidas e descidas.

Tudo isso com o toque de apenas um botão. Sem contar que no treinamento em grupo, todos praticam juntos e cada um corre no seu ritmo, de acordo com o seu planejamento pessoal.

Nossas esteiras são de alta tecnologia, com absorção de impacto, monitores de LCD, acesso a internet, TV a cabo, simulação de pista de atletismo e percursos variados ao redor do mundo, além de uma velocidade máxima acima dos 22km/h.

 

Participe e eleve seu treino:

Triathlon | Corrida
Segundas e quartas feiras às 19h30.
Treinadora: Gisele

Triathlon | Spinning
Terças e quintas feiras às 19h30.
Treinadora: Dani Carioca

Triathlon | Natação
Segundas, quartas e sextas feiras às 6h e 12h
Treinador: Maeda

Segundas, terças, quintas e sextas feiras às 17h30
Segundas, terça e quintas feiras às 20h30
Treinadora: Gisele