Braçadas no inverno

Braçadas no inverno

Movimentar-se no inverno pode ser uma ótima maneira de equilibrar o peso e aumentar a resistência do corpo. Uma sugestão de modalidade para esse período é a Natação, um esporte que potencializa o gasto calórico e pode ser praticado por pessoas de todas as faixas etárias, desde crianças até idosos.

Um dos benefícios é a diminuição de crises alérgicas devido ao vapor da água em piscinas aquecidas. Esse vapor umidifica o ambiente, evitando lesões na mucosa do trato respiratório e, como consequência, diminuindo a possibilidade de infecções virais – frequentes nas estações mais frias.

As crianças, por exemplo, estão na faixa etária mais beneficiada pela Natação no inverno. Segundo Marina Carneiro, mãe do pequeno Matheus, as aulas foram recomendadas pela médica da família, “Ele teve bronquiolite e tinha que fazer natação. Para ele foi muito bom porque a respiração melhorou”, contou ao portal G1.

 Natação é benéfica para as crianças

Além das melhorias no sistema respiratório, a Natação pode ser uma aliada de quem busca perder peso. Devido ao baixo impacto na piscina, o aluno consegue suportar mais desgaste e obter maior gasto calórico do que exercícios de alto impacto, como a Corrida ou o Spinning.

Fuja do frio!

Com a queda de temperaturas, praticar esportes externos é bastante desafiador. Por isso, a piscina pode ser um ambiente agradável para você movimentar seu corpo. Geralmente, a temperatura da água da Swimex fica em torno de 32º, além de o ambiente ser vedado, o que impede a entrada de ar gelado.

Piscina da Swimex

Para tornar a prática do esporte mais agradável, procure entrar na água lentamente, para ir se acostumando com a temperatura e, aos poucos, aquecer a musculatura.

Ficou interessado? Confira detalhes da modalidade e os horários das aulas em nosso site.

Leia também: Aumente o ânimo na Musculação