Zumba: a mistura de ritmos para quem quer emagrecer se divertindo

aula-zumba

Quando você mistura ritmos latinos como salsa, merengue, cumbia, reggaeton, cha cha cha, latin pop, samba, reggae e bachata não se tem uma grande festa, mas a modalidade de ginástica que está conquistando mulheres e homens de todo o mundo.

O Zumba é uma mistura de dança e diferentes ritmos que promete queimar de 500 a mil calorias em uma hora de aula. Apesar de parecer complicado devido aos tipos de música envolvidos, o Zumba é fácil de ser aprendido e até mesmo quem não sabe dançar está convidado a aproveitar essa divertida forma de queimar gordura e melhorar a capacidade cardiorrespiratória, adquirindo mais resistência física. Em outubro realizamos um aulão de Zumba na Swimex e mesmo as alunas que não estavam acostumadas ao ritmo deram um show.

aulao-zumba-swimex

Diferentemente das aulas de ginástica localizada, Step e Jump, o Zumba trabalha o corpo inteiro, porém têm um efeito maior nos quadris posteriores e nas coxas, áreas da musculatura que mais são solicitadas durante a aula. Divertido como uma balada com amigas e eficiente como um bom treino de academia, o Zumba deixa você em forma de maneira descontraída.

Gostou? Confira nossa grade horária em nosso Facebook e prepare-se para entrar na dança com a gente!

Leia também: Exercícios físicos no combate a ansiedade e depressão

Por fora parece uma academia.
Por dentro é um dos maiores centros de fitness e bem-estar de Curitiba.
Conheça a Swimex: http://www.swimex.com.br/

Tags:
,