Muay Thai

Conhecido como boxe tailandês, o Muay Thai utiliza 8 armas para o combate: punhos, joelhos, cotovelos e as canelas.

As aulas duram uma hora e garantem resultados benéficos para o praticante, como por exemplo o gasto calórico, que dependendo do estágio e do preparo físico pode chegar até  800 calorias por aula, para iniciantes a média fica em 500 calorias por sessão. Além do gasto energético a modalidade também promove o aumento do tônus e da resistência muscular, além de fortalecer o core, melhorar a coordenação motora e a flexibilidade. Como produto final o praticante tem a melhora do condicionamento físico, adquirindo músculos mais fortes e desenvolvendo uma melhor circulação sanguínea.

Alguns dos movimentos envolvidos nas aulas são:

1. Pular corda

 Em geral utilizados como aquecimento, os saltos rápidos garantem um alto gasto calórico e turbinam a preparação física do aluno.

Pular Corda

2. Correr

 O típico exercício aeróbico trabalha os membros inferiores e garante uma boa resistência física.

3. Abdominais

 O levantamento da cabeça e do tronco tonifica os músculos do core, o que melhora a sustentação da coluna e ajuda a adquirir uma boa postura.

4. Pulos e socos

A rotina de socos aprimora a coordenação motora.

Para começar os treinos basta escolher o melhor horário – 7H – 16h (segunda, quarta e sexta) ou 20h30 (terça e quinta) – e não esqueça dos materiais necessários: bermuda, luvas, atadura, caneleiras e protetor de boca.

fonte: MdeMulher

Tags:
,