Abdominal Oblíquo

Ideal para quem busca um abdômen definido ou até mesmo uma correção postural, o exercício abdominal é o mais indicado. Ele trabalha com o fortalecimento dos músculos que compõem o abdômen fornecendo a estabilidade necessária às paredes anteriores, laterais e posteriores do tronco e evita a sobrecarga da região lombar. Nesse caso, os músculos abdominais oblíquos são elementos essenciais para a formação do ‘espartilho muscular’ e da postura.
E no quesito melhoria muscular, o abdominal obliquo é campeão em fortalecimento, pois os exercícios exigem constante estabilização abdominal gerando mais trabalho aos músculos em questão. A função dos abdominais oblíquos é garantir a capacidade do tronco de se mover lateralmente e, de forma indireta, estes grupos musculares também são responsáveis ​​pela flexão e rotação da coluna, tão importantes nos movimentos básicos do cotidiano.
abdominais
Para realizar corretamente este exercício, deite-se no chão e certifique-se de que toda a sua coluna esteja alinhada e apoiada. Coloque as mãos na cabeça e traga os joelhos até um ângulo de 45 graus. Toque o joelho esquerdo com o cotovelo direito e vice-versa. O número de repetições indicado fica entre 15 e 20, em 2 a 3 séries. 
Fonte: MalhandoCerto.com
FitSeven.com