Atividade Física na Terceira Idade

De acordo com as estatísticas da ONU, a expectativa de vida no Brasil aumentou consideravelmente ao longo dos últimos 30 anos. Em 1980, por exemplo, a expectativa de vida dos brasileiros era de 62 anos, no ano 2000 ela atingiu a marca dos 71 anos e, em 2010, aumentou para 73 anos de idade.   
Atualmente, a população de idosos encontra-se no patamar dos 20 milhões, sendo que a expectativa para 2050 é que deva atinja a marca dos 58 milhões.
Além do avanço da medicina e a da alta tecnologia, o fato das pessoas se preocuparem mais com a saúde, buscando muitas vezes a prevenção de problemas futuros, contribui para que a prática de exercícios físicos seja cada vez mais constante em suas vidas.
corrida terceira idade
Expectativa de Vida x Qualidade de Vida 
Eles já passaram dos 60 anos de idade e não há nada que os façam desistir de manter equilibrada suas atividades de lazer com as práticas saudáveis. Este público sabe muito bem que uma alimentação saudável aliada com a prática regular de atividades físicas é essencial para que esta longevidade aconteça. 
Modalidades como a dança, caminhada e bicicleta, garantem maior resistência física, equilíbrio e melhoram a mobilidade das pessoas de idade avançada. 
Além destas atividades, recomendadas por nossos professores, é comum vermos pessoas da terceira idade frequentando as aulas de Muay Thai, Yoga, entre outras. É inspirador ver estes alunos buscando superar os seus limites, treinando sempre com um sorriso no rosto e cheios de disposição. 
Corrida, caminhada, natação, hidroginástica, seja qual for a modalidade escolhida é sempre importante procurar orientação médica antes de começar. O idoso deve ser avaliado e orientado por um especialista quanto às atividades que pretende desempenhar de acordo com suas características e limitações. 
A atividade deve ser supervisionada e o praticante deve utilizar roupas confortáveis e calçado adequados. Conte sempre com nossa equipe, e consulte a nossa grade horária para conferir as modalidades que são mais adequadas para seu nível de condicionamento físico.