Atividade física é importante para envelhecer com saúde

Na terceira idade, as necessidades do corpo mudam e é preciso ficar atento ao que ele exige. Ao longo dos anos existe uma perda gradativa de massa muscular, o que pode ocasionar diversos problemas de saúde, como o aumento de gordura e a hipertensão.

Com a prática de exercícios, é possível diminuir os níveis de glicemia e os riscos de doenças cardiovasculares, além de fortalecer a musculatura e melhorar a coordenação motora e o equilíbrio.

Quando o corpo se exercita, é perceptível um aumento significativo da sensação de bem-estar físico e emocional disse Luiz Gustavo Lorenci personal trainer e professor de musculação da Swimex.

Quem pratica exercícios na melhor idade também melhora sua qualidade de vida em relação à vida social. A interação com um grupo de pessoas que possuem objetivos em comuns aos seus, faz com que o idoso sinta-se mais aceito pela sociedade.

Entre os exercícios físicos recomendados, as atividades aquáticas são as mais indicadas por gerar menor impacto nas articulações. O professor Luiz Gustavo ressalta que exercícios de fortalecimento também são essenciais para o idoso, “o aumento da força muscular auxilia no desenvolvimento das capacidades funcionais utilizadas no cotidiano, como: agachar, levantar, puxar, empurrar e saltar”.

Nós oferecemos várias dessas modalidades e estamos esperando você para ajudar a construir uma senilidade saudável. 😉