Atinja seus objetivos com atividades físicas

 Atinja seus objetivos com atividades físicas

Equilíbrio do peso corporal, diminuição da ansiedade e estresse, controle da hipertensão, manutenção do índice glicêmico no sangue. Estes e outros benefícios são oriundos da prática esportiva – hábito essencial para que você tenha uma vida ativa e saudável.

Na Swimex, todas as modalidades visam satisfazer os diversos objetivos dos alunos, como fortalecimento muscular, relaxamento e melhora do sistema cardiorrespiratório. A seguir, confira quais atividades se encaixam nas suas metas!

Relaxamento

Os exercícios físicos de relaxamento visam descansar o corpo e preparar a musculatura para atividades físicas de alto impacto, como Corrida e Jump Class. Outro objetivo destas modalidades é melhorar a flexibilidade do aluno, o que auxilia a prevenir lesões.

Modalidade de relaxamento

Na Swimex, são considerados exercícios de relaxamento o Yoga e o Alongamento.

Fortalecimento

Estas modalidades visam o fortalecimento muscular por meio de atividades que exijam força por parte do praticante. Essas modalidades também potencializam o gasto calórico e auxiliam na diminuição do percentual de gordura.

Entre os exercícios de fortalecimento oferecidos pela Swimex estão as aulas de abdominal, GAP, Circuito Funcional, Iso Class, Musculação, Pilates e Super Local.

Aos alunos que não têm muito tempo para exercitar-se, são indicadas as aulas de abdominal, circuito funcional e GAP, pois têm duração média de 30 minutos e proporcionam um gasto calórico de 250 a 300 kcal.

Atividade física na Swimex

Já quem dispõe de mais horários na agenda, pode aproveitar as aulas de Iso Class, Pilates e Super Local. Elas possuem duração de 45 a 60 minutos e proporcionam gasto calórico maior, entre 300 e 360 kcal perdidas em um único treino.

Cardiorrespiratório

Através de modalidades que permitem movimentar diversos grupos musculares, os alunos buscam desenvolver sua capacidade cardiorrespiratória.

Um dos principais benefícios é a melhora do condicionamento físico global, pois após a adaptação aos exercícios aeróbios, o praticante conseguirá realizar os movimentos com mais facilidade, fazendo com que a sua frequência cardíaca diminua durante a prática.

Kangoo Jump é uma modalidade cardirrespiratória

Entre as modalidades oferecidas pela Swimex com este objetivo estão as aulas de Jump Class, Spinning, Step, Zumba Fitness, Swimex Run e Kangoo Jump. Além de beneficiar o sistema cardiorrespiratório, as atividades auxiliam no emagrecimento.

Ficou interessado nas atividades oferecidas? Visite a Swimex e conheça estas e outras modalidades!

Leia também: Melhores parques em Curitiba para correr