Aplicativos que incentivam seus treinos!

A correria da rotina pode comprometer o foco nas atividades físicas. Pensando nisso, empresas desenvolveram aplicativos com o intuito de motivar seus usuários. O atleta André Raittz separou os seus favoritos em uma pequena lista a seguir!

Heartbit: Aplicativo gratuito que possibilita o acúmulo de pontos no Multiplus ao praticar qualquer tipo de exercício. Os pontos podem ser trocados por ingressos de cinema, diárias em hotéis, passagens aéreas e uma série de produtos. Para o atleta André Raittz, essa iniciativa incentiva realmente as pessoas a começarem a se exercitar. “Imaginar que cada treino está me ajudando a juntar pontos pra fazer aquela prova que eu quero é bem legal”.

Pinterest: “Gosto bastante de dar uma “zapeada” por lá, sempre tem muita coisa legal e motivacional, ótimas ideias de treinos e de gestão de treinamento. Acho super útil naqueles 30′ pós treino sabe, quando a gente chega em casa e se joga no sofá?”.

Strava: “Acho uma rede social super legal pra encontrar os amigos. Teve uma vez que ele se tornou um lugar super competitivo e estava chato estar por lá mas parece que nos últimos tempos a galera entendeu a vibe, aí é super divertido olhar os tempos que os seus amigos fizeram no mesmo trecho que você e comentar o treino alheio.”

Garmin Connect: Essa ferramenta de treinamento on-line serve para armazenar, analisar e compartilhar todas as suas atividades de treinamento. É super legal porque as métricas são bem mais completas.

Aproveite as dicas para melhorar seu desempenho esportivo!