Alongue-se!

Alongue-se!

A aula de Alongamento da Swimex busca desenvolver a flexibilidade, alongar a musculatura e aumentar a amplitude articular. Por ser uma aula extremamente relaxante, auxilia também no combate ao estresse do cotidiano. A duração das sessões é de 45 a 60 minutos, proporcionando melhora da circulação sanguínea e um gasto calórico de aproximadamente 150 kcal.

Aliado de outras modalidades

Além dos benefícios em relação à flexibilidade, o alongamento é um excelente aliado de outras modalidades. A recomendação é participar da atividade após o treino de musculação ou depois de uma aula com alto gasto calórico, como Spinning ou Kangoo Jump.

“Apesar de não ser uma atividade que consiste em um grande gasto calórico, o alongamento contribui na melhora da coordenação motora, evitando esforços adicionais nos exercícios físicos. Ou seja, otimiza a execução do movimento”, explica Roberta Eick, professora da Swimex.

Alongamento na Swimex

Rotina de exercícios

Durante as aulas, os alunos realizam uma série de exercícios que atuam no alinhamento e ajuste da postura, além de trabalhar com a musculatura. As regiões envolvidas são a parte cervical (pescoço), a coluna, os membros e as regiões pélvica e lombar.

Restrição para o exercício físico

Antes de frequentar as aulas de Alongamento, busque refletir sobre os objetivos que deseja atingir com a prática. A modalidade é indicada para todas as pessoas, sem restrições.

Aula de Alongamento na Swimex

Contudo, alunos com lesões, idosos ou gestantes devem ter acompanhamento especial com uma prescrição individualizada. Dessa forma, os movimentos serão ajustados de acordo com a necessidade de cada um.

Em nosso site, conheça mais sobre datas e horários das aulas de Alongamento na Swimex.

Leia também: Dicas para treinar no inverno