A importância dos exames médicos para manter a saúde em dia

Muitas pessoas pensam que basta comer de maneira correta e realizar exercícios físicos com frequência, então não há mais nada com que se preocupar, mas elas não podem esquecer de também fazer um acompanhamento médico para manter o corpo saudável.

Exercicio
Os exames médicos vão garantir que o atleta está com a saúde em dia e pode começar, ou continuar, a prática esportiva sem problemas. Quem possui histórico familiar de doenças cardíacas ou vasculares, ou apresenta sintomas como dores no peito, desmaios, dores musculares e palpitações deve se preocupar ainda mais com os exames.

Ao fazê-los, dependendo das necessidades que o paciente apresentar, ele poderá ser encaminhado para consultas cardiológicas, exames laboratoriais, nutricionista e preparador físico.

Medicos
Prezamos pelo bem-estar de nossos alunos e, por isso, sempre estimulamos que, com periodicidade, realizem um check-up. Assim os professores podem acompanhar de perto como está a saúde do aluno, adaptando os exercícios às especificidades de cada um.