8 Alimentos Termogênicos que Auxiliam no Emagrecimento

Não é raro ouvirmos recomendações sobre o uso de suplementos termogênicos que auxiliam no emagrecimento, mas para que haja um emagrecimento saudável e uma dieta equilibrada preparamos uma lista de 8 alimentos que possuem esse mesmo benefício.
É certo que alimentos termogênicos têm a capacidade de aumentar a temperatura do corpo resultando na queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem ajudar no controle de emagrecimento e obesidade. No entanto, para que esses alimentos mostrem os resultados esperados é necessário aliá-los à dieta regrada e atividades físicas.
Alimentos Termogênicos

Pimenta vermelha: Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.

Chá verde:
Assim como a pimenta, esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico.

Canela: Além de aumentar o metabolismo, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento, até mesmo quando consumida em pó.

Gengibre: Dentro da medida indicada de duas fatias pequenas, essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%.
Chá de hibisco: Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, aumenta o metabolismo.
Alimentos com Ômega 3: Essa gordura aumenta o metabolismo, reduz a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo.
Água gelada: Até mesmo a água gelada pode ajudar a emagrecer, pois quando ingerida, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até a ideal (algo entre 36º e 37ºC).
Mostarda:Ela é rica em vitaminas do complexo B, como folatos, niacina, tiamina e riboflavina. Devido as suas propriedades, além de acelerar o metabolismo, auxilia no funcionamento do intestino prevenindo problemas como a prisão de ventre e também mantém o colesterol sob controle. Se você tem alguma restrição em relação às pimentas, a mostarda é uma excelente alternativa para ser usada em algumas receitas.
Fonte: Minha Vida, Doce Dieta