5 aplicativos fitness para você instalar neste exato momento!

Existe uma série de aplicativos disponíveis para download que podem auxiliar e orientar durante os treinos, tanto internos quanto externos.

No entanto, antes de começar a usá-los, é importante ressaltar que eles não substituem a academia, pois a orientação de um profissional se faz necessário para saber o seu nível de condicionamento para melhores resultados.

De acordo com o nosso gestor e professor Fabricio Kozel, não podemos simplesmente baixar um aplicativo e começar a nos exercitar sem nenhum controle.

“Sempre que você for começar a se exercitar, a orientação de um educador físico se faz necessária para que você saiba quais são os melhores exercícios para o seu nível, respeitando suas individualidades. Por isso, a ideia é utilizar estes aplicativos para somar aos exercícios que você faz em uma academia”.

Sabendo disso, selecionamos 5 aplicativos que podem auxiliar na sua rotina de treinos:

#1 – Gain Fitness

O aplicativo oferece mais de 700 opções de exercícios de resistência, yoga, dentre outros. Também oferece a possibilidade de monitorar facilmente as atividades e, quando sincronizado com o site, o app permite ao atleta gerir seu plano de treino pela internet ou smartphone.

Disponível gratuitamente na Apple Store.


#2 – Nike Training Club

O app da marca disponibiliza mais de 100 treinos pré-determinados, que variam de 15 a 45 minutos, vídeos e áudios que explicam os exercícios passo a passo. Além disso, a ferramenta também permite selecionar níveis como: iniciante, intermediário e expert.

Disponível gratuitamente na Apple Store.

#3 – Run Keeper

Um excelente aplicativo com a maioria dos serviços gratuitos e muitas funções para diversos tipos de esporte. Auxilia os esportistas conectados que desejam planejar detalhadamente os seus passos para a melhoria da saúde física e mental.

Disponível gratuitamente na Apple Store e no Google Play.


#4 – Adidas miCoach 

App totalmente voltado para corridas. Dá a possibilidade de medir distâncias, ritmo, velocidade, calorias queimadas e o tempo percorrido. Também analisa seus dados, obtendo sua pontuação em corridas e exercícios, com gráficos animados que mostram o seu desempenho.

Disponível gratuitamente na Apple Store e no Google Play.


#5 – Corra 5km 
Este aplicativo oferece um plano de treinamento para quem está começando a praticar. Nele, você encontra suporte com GPS e estatísticas detalhadas, instruções em áudio durante o treino, acesso a música do celular e dicas de corrida e motivacionais.

Disponível gratuitamente na Apple Store e no Google Play.


Conte com a Swimex e aprimore seus treinos diariamente!