Ânimo nas atividades físicas durante o inverno

O inverno costuma ser o período em que a preguiça e o desânimo atingem os níveis mais altos devido as baixas temperaturas, propícias para aproveitar um filme embaixo das cobertas. Como consequência, as pessoas deixam de se exercitar e a frequência das práticas esportivas diminui consideravelmente.

Mas, o que nem todo mundo sabe, é que a estação mais fria do ano também é excelente para a prática de exercícios físicos. Afinal, o organismo perde menos água e utiliza mais energia para se movimentar, o que pode ajudar aqueles que desejam obter alto gasto calórico.

Primeiro passo rumo às atividades

Algumas semanas depois que você começa a frequentar a academia, seu corpo se acostuma às novas atividades e, aos poucos, sente cada vez mais vontade de se movimentar, mesmo que o clima não esteja muito agradável. Porém, para que essa vontade não seja abalada pela preguiça, o preparador físico José Rubens D’Elia sugere algumas ações simples, como explicou no programa Bem Estar.

 Motivação no inverno

Determine prazos – programar os treinos somente para a semana seguinte é uma maneira de adiar as atividades físicas. Por isso, busque prazos mais curtos, para uma prática constante.

Visualize os resultados – conforme D’Elia explica, “quando temos claro o que vamos ganhar, obtemos força para mandar a preguiça embora”. Assim, reflita sobre todos os benefícios que a atividade física pode proporcionar, como melhora da coordenação motora e aumento da força e do bem-estar.

Dê prêmios a você – atingiu os cinco quilômetros? Exercitou-se todos os dias da semana? Experimente recompensar a si mesmo com uma sessão de cinema, por exemplo. Dessa forma, a sua autoestima aumenta, você mantém o foco na continuidade e começa a enxergar a atividade física como um hábito, e não uma obrigação.

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Por fora parece uma academia.
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