atividades

HIDROGINÁSTICA

A Hidroginástica é um excelente exercício aeróbico que gera baixo impacto nas articulações. É uma atividade divertida, confortável com alto gasto calórico indicada para todas as pessoas.

As variações de exercícios que podem ser realizados na piscina trabalham o desenvolvimento da resistência cardiorrespiratória, força muscular e flexibilidade.

Horários

Confira grade de horários

Duração

50 minutos

Gasto calórico

aproximadamente 300 kcal

NATAÇÃO

Nadar é algo que o ser humano faz desde a pré-história, mas o motivo por trás disso já mudou faz tempo. Nadar, hoje, é mais que apenas saber se deslocar na água sem se afogar; é um esporte divertido e que traz benefícios para a saúde.

A natação trabalha todos os grupos musculares de forma harmoniosa e com risco mínimo de lesões, o que faz dela uma atividade física completa indicada para qualquer pessoa. Os exercícios aquáticos possuem alto gasto calórico desenvolvem força, melhoram a postura, coordenação motora, flexibilidade e capacidade respiratória.

Horários

Confira grade de horários

Duração

60 minutos

Gasto calórico

aproximadamente 400 kcal

NATAÇÃO INFANTOJUVENIL

A natação infanto-juvenil incentiva à prática esportiva em crianças e adolescentes trazendo benefícios, como: melhora a coordenação, capacidade respiratória, postura, força e alto gasto calórico. Além disso, é uma atividade divertida que desenvolve a sociabilidade e autoconfiança.

Horários

16h30 e 18h30
(segunda a sexta)

Duração

60 minutos

Gasto calórico

aproximadamente 300 kcal